Os embaixadores da 32ª Festa do Peão de Americana

Chitãozinho e Xororó assumem o posto mais cobiçado da tradicional Festa de Peão do Brasil

De 8 a 17 de junho acontece a Festa do Peão de Americana, uma das maiores e mais importantes celebrações da cultura sertaneja no país. Milhares de pessoas se unem em clima de festa para comemorar a tradição de muitos brasileiros, seja no palco ou na arena!

Com seus 32 anos de sucesso, tendo a frente o tradicional e respeitado CCA – Clube dos Cavaleiros de Americana -, formado por amigos, homens comprometidos e fiéis a cultura do sertanejo.

Festa do Peão de AmericanaPara reafirmar seu compromisso com o público, a Festa do Peão de Americana terá como ‘Embaixadores Oficiais da 32ª edição’, Chitãozinho e Xororó. “A trajetória da dupla tem muito do CCA, da nossa luta, a nossa batalha para preservar algo que para nós é importante. Somos a história viva do Brasil! Inclusive, nesses 32 anos, Chitãozinho e Xororó foram os artistas que mais se apresentaram aqui, comemorando em 2018, 25 shows no palco principal”, diz Beto Lahr, presidente da Festa.

“Ficamos honrados em sermos eleitos os embaixadores da festa do Peão de Americana que sempre nos recebeu de braços abertos. Por isso, sermos eleitos os embaixadores da festa de 2018 é muito gratificante”, afirma Chitãozinho. “Cantar em Americana é sempre um prazer. Como gostamos de dizer, é quintal de casa (risos). Sermos os embaixadores desse ano só mostra o carinho e a receptividade que o público de Americana sempre teve com a gente. Ficamos muito felizes”, completa Xororó.

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro.  O reconhecimento do grande público chegou em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

A dupla encerra a 32ª edição no domingo, 17, ao lado de Bruno e Marrone, no projeto Clássico.

Um dos grandes espetáculos a céu aberto já está sendo preparado. Em 2018, de 8 a 17 de junho, Americana retorna ainda mais forte, com uma grade artística impecável, os melhores atletas em disputas esportivas eletrizantes, em um complexo digno dos maiores eventos do mundo! Americana, Tradição e Cultura Sertaneja!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...